28 fevereiro, 2007

A Ideia é alimentar o cérebro...



Planta Ideia, com nutrientes importantes para o cérebro...

Planta IDEIA! a mais recente novidade na gama, é o primeiro creme vegetal para barrar que contém nutrientes importantes para o cérebro - DHA, ALA e as Vitaminas do Complexo B (B6,B12 e ácido fólico).






27 fevereiro, 2007

Porquê nutrir o seu cérebro?!



A deficiência de um ou mais nutrientes na alimentação diária pode perturbar a organização estrutural e bioquímica dos processos do desenvolvimento cerebral, levando, geralmente, a repercussões sobre as suas funções. Dependendo da intensidade e da duração das alterações nutricionais, as consequências terão maior ou menor impacto sobre todo o organismo...

Como é se explica a relação causa-efeito entre a alimentação e o funcionamento do cérebro?! (Ver mais no site da APN em saúde mental)

26 fevereiro, 2007

Sabia que o seu cérebro também precisa de comer??!

A alimentação é reconhecida como um dos principais factores na prevenção da doença e na promoção da saúde.
Desta forma, porque razão estaria o cérebro fora da esfera de influência dos nossos hábitos alimentares??!

O facto é que o cérebro humano é altamente susceptível por viver numa sociedade moderna desenvolvida.
Pessoas que abusam dos seus corpos através de uma dieta e de estilo de vida inadequados podem experimentar uma precoce deterioração mental, a menos que elas assumam o compromisso de reconstruir a função cerebral…

Que a privação de uma alimentação adequada prejudica o desempenho da mente, já é razoavelmente sabido. A tarefa agora é a de garantir a presença de certos nutrientes na dieta para melhorar o desempenho cerebral,contornando quadros de stress e depressão e até mesmo fomentando a inteligência!!!